Sou Fortaleza
Max Walef desfalcará o Fortaleza em jogo da Libertadores. Foto: Pedro Chves/AGIF
Max Walef desfalcará o Fortaleza em jogo da Libertadores. Foto: Pedro Chves/AGIF

Max Wallef diz que não há tempo para descansar e já projeta confronto do Fortaleza diante do River na Libertadores

Na tarde de ontem, o Fortaleza foi até a Neo Química Arena, em São Paulo, e acabou sendo derrotado pela equipe do Corinthians pelo placar magro 1 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Com este resultado, o Leão do Pici segue na lanterna da competição com nenhum ponto somado na competição.

Max Wallef falou sobre a derrota e já projeto confronto diante do River Plate pela Libertadores. Foto: Pedro Chves/AGIF
Max Wallef falou sobre a derrota e já projeto confronto diante do River Plate pela Libertadores. Foto: Pedro Chves/AGIF

Fortaleza de olho? Veja lista de três ex-jogadores do Santos que estão com contrato se encerrando na Europa

Apesar do resultado negativo, o Tricolor de Aço conseguiu fazer uma boa partida, principalmente no primeiro tempo. O time comandado pelo treinador Juan Pablo Vojvoda conseguiu criar várias situações de gol ao longo da etapa inicial, mas não conseguiu ser efetivo. Chegou a ter um gol de Silvio Romero anulado por impedimento do atacante argentino.

No segundo tempo, o Leão acabou sendo punido com gol contra do zagueiro Jussa, logo aos sete minutos. Em jogada ensaiada em cobrança de escanteio, o meio campista Maycon recebeu passe de Roger Guedes e fez o levantamento. A bola passou por dois atletas do Fortaleza que não conseguiram fazer o corte, mas não passou do defensor, que acabou jogando contra o próprio patrimônio.

Algum tempo depois, o goleiro Max Wallef conseguiu evitar o segundo tento corintiano com uma defesa monumental em cima da linha em uma cabeçada. Após o apito final, o arqueiro falou sobre a interceptação. “Aquela foi uma boa defesa. Pude ajudar a equipe no que eu pude. A gente sabia que o campeonato era difícil. Estamos em uma sequência grande de jogos, sem tempo para descansar. Temos que pensar no jogo de quinta-feira, que será importante”, disse.

Pelo Brasileirão, o Tricolor Cearense receberá a equipe do São Paulo no próximo domingo (8), às 19h. Os comandados de Juan Pablo Vojvoda vão em busca da reabilitação na elite do futebol nacional.

Antes disso, o Fortaleza volta à campo nesta próxima quinta-feira (5), quando enfrentará o River Plate, na Arena Castelão, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores.