Sou Fortaleza

Fortaleza se tornou o maior finalista do estadual

Titi marca e Fortaleza vence Pacajus pelas quartas do estadual

A temporada 2022, por si só, já é especial para o Fortaleza com a quarta participação seguida na Série A e, principalmente, com a inédita Libertadores da América, mas, em paralelo a isso, outros recordes (de proporções menores), vão sendo conquistados pelo clube.

Ao bater o Ferroviário na semifinal do Cearense, o tricolor se tornou o maior finalista do estadual, ultrapassando o rival Ceará.⠀

Ao longo dos 107 anos de disputa, o Campeonato Cearense foi (e ainda é) capitaneado pela dupla da capital, Fortaleza e Ceará. Entre alegrias e tristezas, tricolores e/ou alvinegros só ficaram de fora de uma final em sete oportunidades, sendo a primeira em 1930 e a última em 1995, ano que o Ferroviário conquistou o bicampeonato em cima do Icasa.⠀

RENOVOU

O Fortaleza anunciou nesta segunda-feira, 14, a renovação do meia Sammuel, de 20 anos, até 2024. Destaque da equipe sub-20, Sammuel defendeu o Tricolor de Aço na Copa São Paulo de Juniores e já faz parte do elenco da equipe sub-23 que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

No Leão desde a categoria Sub-15, o meia já conquistou o Campeonato Cearense-15, Copa Seromo e a Copa do Nordeste Sub-20, conquistada em 2018. Natural de Fortaleza-CE, Sammuel fez 2 gols na Copinha e foi um dos destaques do Tricolor de Aço na competição.

Para o atleta, é motivo de orgulho e gratidão vestir a camisa do time que torce e poder contribuir dentro de campo.

– É um sentimento de gratidão por estar renovando com o clube do meu coração e onde abriu várias portas pra mim. Minha meta agora é focar no trabalho para alcançar os meus objetivos – comemorou o meio-campista.

Sammuel integra a equipe de transição (Sub-23) do Leão do Pici, onde faz parte da equipe que se prepara para competir no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

FICHA TÉCNICA

Nome: Sammuel Queiroz de Freitas
Naturalidade: Fortaleza-CE
Posição: Meio-campista
Data de nascimento: 21/12/2001 (20 anos)

NO DM

Antes da partida do Fortaleza no último sábado, 12, contra o Ferroviário pela semifinal do Campeonato Cearense, oclube divulgou o balanço do departamento médico. Além das presenças do zagueiro Tinga e do atacante Valentín Depietri, que já ficaram fora de outras partidas, o goleiro Fernando Miguel foi a novidade na lista.⠀

Fernando esteve no banco de reservas do Fortaleza na partida contra o Altos, pela Copa do Nordeste, partida anterior ao Clássico das Cores. Segundo informações da assessoria, o goleiro está no DM em virtude de uma entorse no joelho esquerdo.

O clube confirmou nesta segunda-feira, 14, que o goleiro tem previsão de retorno aos treinos entre 30 e 45 dias.⠀

No Fortaleza, Fernando Miguel já disputou cinco jogos em 2022. O goleiro que chegou para substituir Felipe Alves não começou bem e virou reserva de Max Walef.

MAX QUASE SAIU DO FORTALEZA

O goleiro do Fortaleza, Max Walef, participou nesta sexta-feira, 11, do programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN. Na entrevista, o arqueiro tricolor revelou que recebeu proposta para o deixar o clube, mas o técnico Vojvoda o convenceu a permanecer no Pici.

“Ano passado, eu tive conversa muito boa com ele. Algumas situações que apareceram pra mim, cheguei nele, conversei. A gente se acertou e se alinhou. Foi algo que ele conheceu um pouco de mim e eu conheci um pouco dele também. Foi importante essa conversa”, destaca.

Saindo? Destaque do Fortaleza revela conversa com Vojvoda após proposta para deixar clube
Foto: Leonardo Moreira/ Fortaleza EC