Com gol no empate em 1 a 1 diante do Altos-PI, Pikachu é o artilheiro isolado do Fortaleza na temporada. O ala chegou a quatro gols neste início de 2022 pelo Leão. Valentín Depietri, Romarinho e Moisés, com três gols marcados, aparecem na vice-artilharia.
Além do tento contra a equipe piauiense, Yago Pikachu balançou as redes duas vezes no empate em 2 a 2 diante do Náutico pelo Nordestão. O ala também marcou na goleada por 5 a 0 diante do Pacajus pelo Campeonato Cearense.
BRONCA DO COMANDANTE
O Fortaleza não conseguiu impor seu ritmo de jogo ofensivo diante do Altos-PI. O Tricolor do Pici ficou no empate em 1 a 1 diante do time piauiense, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Em coletiva pós-jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda elogiou a atitude da equipe, mas lamentou o resultado.
“O time teve iniciativa, criou situações de gol, não muitas. Mas, no segundo tempo conseguimos um gol através de um bom passe de Matheus Vargas e uma boa finalização de Pikachu. O ideal teria sido sustentar o resultado”, pontuou.
CRISPIM CONFIANTE
Em coletiva no Fortaleza na tarde desta quinta-feira (3), o meia Lucas Crispim elogiou a postura do Pacajus e comentou que a equipe do interior dificultou a vida do Tricolor, principalmente no jogo de ida.
Crispim deixou claro que o maior respeito que se pode ter aos adversários é ser ofensivo e seguir dando o máximo. O jogador lembrou que esses jogos também servem de preparação já que precedem jogos decisivos pela Copa do Nordeste, estadual e, em breve, a Libertadores.
“Será um jogo muito difícil. Sabemos da força da Copa do Nordeste. Não quero usar isso como desculpa, mas sabemos que o gramado do estádio de alguns adversários não são tão bons. Precisamos nos adaptar o mais rápido possível para passar por cima dessas adversidades. Queremos nos classificar logo, alcançar a primeira colocação que nos dá essa preferência na fase de mata-mata”
KAYZER NO BANCO
Na última quarta-feira, 02, a equipe do Fortaleza não teve dificuldades para vencer o Pacajus e goleou por 5 a 0, pelo duelo de volta das quartas de final do Estadual.
Em coletiva após o jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda foi questionado porque Renato Kayzer ainda não ganhou uma oportunidade entre os titulares do Tricolor do Pici desde a sua chegada.
“Renato está conosco há duas semanas. É normal que ele comece a conhecer os companheiros, funcionamento do time. Confiamos em cada um dos jogadores que temos no elenco. Temos um elenco amplo, com boa quantidade. E a competição interna tem que continuar”, explicou o técnico
Para contar com o jogador, o Leão do Pici investiu cerca de R$ 6 milhões por 60% dos direitos. Dessa forma, Kayzer se torna a contratação mais cara da história do futebol cearense. Contrato do jogador com o Fortaleza será até 31 de dezembro de 2025.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.