Moisés tem sido uma grande surpresa no Fortaleza neste começo de temporada. Nos sete jogos disputados pela equipe até o momento, o camisa 21 é o jogador com mais participações diretas em gols da equipe tricolor.
Dos 15 gols marcados pelo Leão do Pici na temporada, Moisés teve participação direta em cinco, com dois gols e três assistências. Assim, dos sete jogos que disputou, sendo quatro como titular, o atacante participou de ⅓ dos gols da equipe.
KAYZER NO BANCO
Na última quarta-feira, 02, a equipe do Fortaleza não teve dificuldades para vencer o Pacajus e goleou por 5 a 0, pelo duelo de volta das quartas de final do Estadual.
Em coletiva após o jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda foi questionado porque Renato Kayzer ainda não ganhou uma oportunidade entre os titulares do Tricolor do Pici desde a sua chegada.
“Renato está conosco há duas semanas. É normal que ele comece a conhecer os companheiros, funcionamento do time. Confiamos em cada um dos jogadores que temos no elenco. Temos um elenco amplo, com boa quantidade. E a competição interna tem que continuar”, explicou o técnico
Para contar com o jogador, o Leão do Pici investiu cerca de R$ 6 milhões por 60% dos direitos. Dessa forma, Kayzer se torna a contratação mais cara da história do futebol cearense. Contrato do jogador com o Fortaleza será até 31 de dezembro de 2025.
ADVERSÁRIO NA SEMIFINAL
O adversário da próxima fase será o Ferroviário, que se classificou diretamente após terminar a primeira fase na segunda colocação. A data e horário do confronto já foram confirmados pela Federação Cearense de Futebol (FCF).
Ida: 09/03 (quarta-feira) – mando do Ferroviário.
Volta: 12/03 (sábado) – mando do Leão.
As duas partidas serão disputadas na Arena Castelão. Na semifinal, o critério para classificação segue o mesmo da fase anterior. Quem tiver o maior número de pontos ao fim da segunda partida, avança. Em caso de empate no placar agregado, a definição vai para os pênaltis.
FORTALEZA INVICTO
O Tricolor do Pici é o único time da Série A que continua invicto na temporada de 2022. Outras 19 equipes já foram derrotadas pelo menos uma vez. O Ceará estava invicto até o último sábado, 26, quando foi derrotado pelo Iguatu.⠀
O Fortaleza até o momento disputou oito partidas, conquistando cinco vitórias e três empates. Outra invencibilidade que o Tricolor de Aço defende é no Cearense, onde não é derrotado desde 2020, totalizando 16 jogos.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.