O Ministério Público do Estado do Ceará-MP-CE, através do Núcleo de Defesa do Torcedor solicitou, na última sexta-feira uma fiscalização nas condições de funcionamento dos principais centros de treinamento dos clubes de futebol do estado do estado do Ceará. O pedido foi acompanhado através de uma nota oficial de lamentação a morte dos 10 jovens no CT do Flamengo.
No entanto, a solicitação emitida através do promotor de Justiça, Ythalo Frota Loureiro, coordenador do NUDTOR, foi enviado ao Coronel Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, Luís Eduardo Soares de Holanda. Principalmente para o presidente da Federação Cearense, Mauro Carmélio, ao presidente do Fortaleza, Marcelo da Paz e ao presidente do Ceará, Robinson de Castro.
De acordo com o promotor, a fiscalização consiste em avaliar o atendimento das normas técnicas sob a responsabilidade do Corpo de Bombeiros Militar, tendo como foco as medidas de segurança contra incêndio nas edificações. Principalmente, onde funcionam os CT’s e também os alojamentos dos atletas.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.