Em entrevista para o site “Globo Esporte.com, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, falou sobre o clássico entre Fortaleza x Ceará, às 17h, no dia 17 de março, válido pelo Campeonato Cearense. Para o dirigente rival, a iniciativa de ter torcida mista na Arena Castelão, seja um marco para o duelo.
“Vamos procurar fazer uma grande festa. É o momento de celebrar uma rivalidade sadia dentro de campo nos 100 anos do clássico. É uma iniciativa interessante, um primeiro passo. Temos que oferecer para as famílias essa oportunidade. São maridos e esposas, pais e filhos e irmãos que terão a chance de ver um jogo como este juntos, com respeito um ao outro”, analisou o presidente do Ceará, Robinson de Castro.
Por fim, o presidente do Leão do Pici acredita que o torcedor poderá conviver pacificamente: “Eu sou entusiasta de que se tenha um setor misto, com torcedores dos dois clubes juntos. Podem ser casais, irmãos, pai e filho, acho que somos todos cidadãos, todos irmãos, e independentemente da diferença clubística, em um setor específico, programado, desde a chegada até a saída do estádio. Queremos um espetáculo de gentileza, de cultura de paz, de convivência, de tolerância. O povo cearense pode”, destaca.
Antes disso, a equipe do técnico Rogério Ceni terá uma semana livre até o próximo compromisso contra o Atlético-CE. De acordo com a programação, o duelo será no próximo domingo, às 17h, na Arena Castelão.
Para o duelo contra o Atlético-CE, o comandante do Leão do Pici poderá contar com o atacante Marcinho e o volante Dodô, que estão aptos e regularizados no BID da CBF. Desta forma, o Leão quer buscar uma nova vitória no torneio.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.