Sou Fortaleza

Confira como está o planejamento do Fortaleza para 2022

Presidente do Fortaleza homenageou Osvaldo

A diretoria do Fortaleza iniciou forte no mercado de transferências para 2022. Com planejamento retomado em setembro, o clube trabalhou na manutenção do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda e anunciou seis contratações para a próxima temporada.

Do mercado internacional às manutenções de destaques do elenco, até o momento, a gestão efetuou a aquisição de direitos econômicos de dois jogadores, um empréstimo e três reforços em definitivo. A cúpula tricolor ainda registra negociações em andamento e irá anunciar mais chegadas para todos os setores.

Dentre os alvos, por exemplo, o atacante Gilberto, ex-Bahia, é um dos monitorados. Apesar do interesse do centroavante em atuar no exterior, o time cearense apresentou proposta oficial para o jogador, que ainda não se pronunciou sobre destino (ou a oferta) que será aceito para o próximo ano.

Vojvoda continuará como técnico do Fortaleza em 2022
Vojvoda continuará como técnico do Fortaleza em 2022

REFORÇOS DO FORTALEZA PARA 2022

  • GOL – Fernando Miguel (37 anos): vínculo em definitivo até o fim de 2022.
  • LAD – Landázuri (24 anos): vínculo em definitivo até o fim de 2023.
  • ZAG – Wagner Leonardo (22 anos): vínculo de empréstimo com o Santos até março de 2023.
  • ZAG – Brayan Ceballos (20 anos): vínculo em definitivo até o fim de 2024.
  • ZAG – Benevenuto (25 anos): adquirido junto ao Botafogo, renovou até 2024.
  • VOL – Matheus Jussa (25 anos): adquirido junto ao Oeste-SP, renovou até 2024.

O perfil prioritário na busca pela contratação é a adaptação ao esquema tático de Vojvoda. Para além da posição, o time trabalha na função que será desempenhada em campo no 3-5-2. O foco é reforçar a equipe principal e ter reposições com características similares para a manutenção do nível.

A gestão também investiu na compra de direitos econômicos de nomes como Benevenuto (65%), Ceballos (60%) e Landázuri (60%) durante a transação. O intuito é apostar na valorização das peças e ainda proteger o plantel de possíveis ofertas do mercado, somando receita na transferência.

As contratações aumentaram o número total de jogadores do elenco. Com as saídas do zagueiro Jackson e do lateral direito Daniel Guedes, o Fortaleza avalia outras situações contratuais que são encerradas no fim do ano, como o goleiro Boeck e o atacante Osvaldo.

Dentre os nomes com vínculo ainda vigente, o departamento de futebol trabalha em busca de empréstimos para atletas como o zagueiro João Paulo, o meia Luiz Henrique e o atacante Coutinho. Sem espaço no principal, o volante Pablo foi cedido ao Vitória-BA até o fim de 2023.

O volante Ronald e o atacante Romarinho estão no radar do São Paulo. Ambos receberam consultas, mas só deixam o Pici se as condições impostas pelo Fortaleza forem aceitas no acordo.

Presidente do Fortaleza participa de planjamento do Fortaleza para 2022
Presidente do Fortaleza participa de planjamento do Fortaleza para 2022