Sou Fortaleza

Fortaleza vence, termina no G4 e rebaixa Bahia

O Fortaleza entrou em campo na noite desta quinta-feira, 9, para celebrar a espetacular campanha que a equipe fez em 2021. O Leão do Pici, já classificado para a Copa Libertadores da América desde a última rodada, encara um Bahia que brigava para não ser rebaixado.

E a festa foi completa. Em um jogo com três pênaltis e virada de placar, o Tricolor de Aço cearense venceu o baiano por 2 a 1, com gols de Wellington Paulista e Yago Pikachu.

O Fortaleza terminou a competição na quarta posição, enquanto o Bahia foi rebaixado.

O JOGO

Precisando vencer, o Bahia não se intimidou com os mais de 50 mil torcedores na Arena Castelão. Com menos de 50 segundo, o time visitante já havia finalizado para o gol de Marcelo Boeck.

O Fortaleza começou a entrar no jogo aos 4 minutos. Com posse de bola, o Leão do Pici procurava envolver a bem armada defesa do Bahia.

Após os primeiros lances de perigo, o jogo ficou equilibrado. O Bahia tentava impor velocidade, mas a zaga do Fortaleza segurava o ataque baiano. Aos 18, o Bahia voltou a assustar. Rodriguinho cruzou bola na área, Marcelo Boeck saiu mal e Tinga afastou antes que o time visitante abrisse o placar.

Fortaleza e Bahia fizeram uma partida disputada na Arena Castelão
Fortaleza e Bahia fizeram uma partida disputada na Arena Castelão

Dois minutos depois, pênalti para o Bahia. Marcelo Boeck sai mal do gol e comete pênalti em Gilberto. O atacante do Tricolor baiana teve que sair do campo para ser atendido. Rodriguinho bateu bem na abriu o placar para os visitantes. Depois de levar o gol, o Fortaleza começo a ter mais posse de bola. Aos 30, Matheus Jussa arriscou de longe para defesa tranquila de Danilo Fernandes.

Aos 49, quando a partida já se encaminhava para o final, Yago Pikachu sofreu pênalti. Wellington Paulista foi para cobrança e empatou o jogo para o Leão do Pici.

Wellington Paulista marcou o gol de empate do Fortaleza
Wellington Paulista marcou o gol de empate do Fortaleza

Para o segundo tempo, Vojvoda promoveu uma alteração. Éderson entrou na vaga de Felipe. O jogo voltou eletrizante. Com seis minutos, as duas equipes já haviam desperdiçado boas oportunidades. Depois dos 10 minutos, o jogo ficou equilibrado, e as equipes não conseguiam atacar.

O primeiro lance de perigo foi aos 28. Após bela jogada de Igor Torres, David chutou forte para a bola explodir na defesa rival. Na jogada, o VAR viu lance do zagueiro do Bahia. Na cobrança, Yago Pikachu virou o placar para o Fortaleza.

Após a virada do time mandante, o Bahia teve que partir para cima, já que o resultado rebaixava o clube para a Série B. No entanto, o clube baiano não conseguiu encontrar forças para empatar.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=pKdO0cRHIM0