O Fortaleza segue se preparando para o jogo decisvo contra o Juventude na próxima sexta-feira, 3, duelo que pode garantir classificação inédita para a Taça Libertadores da América 2022. Faltando três rodadas para o fim da competição, a equipe comandada pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda ocupa a sexta colocação com 52 pontos. Dependendo de uma derrota do Ceará para o Flamengo nesta terça-feira, 30, e tropeço do Fluminense contra o Bahia, no domingo, 5, o Tricolor de Aço pode garantir vaga na próxima rodada até no G6, grupo que ganha classificação direta para o torneio sul-americano. No entanto, em meio aos jogos decisivos, uma bomba pode atrapalhar o ambiente no Fortaleza
Nesta terça-feira, o jornalista Vágner Martins, ex-Fox Sports, trouxe a informação de que o Internacional, clube que também disputa classificação para a Libertadores, sondou a situação do treinador da equipe cearense. De acordo com Vágner, o interesse do clube gáucho por Vojvoda veio após a diretoria colorada receber resposta negativa pela volta de Eduardo Coudet, treinador argentino que trabalho no próprio Internacional em 2020 e que atualmente comanda o Celta da Espanha.
Segundo o jornalista, o Internacional já iniciou as primeiras conversas com Vojvoda. A informação foi obtida por Wagner desde o último sábado, 27. Ainda de acordo com o vídeo no YouTube, a diretoria do Inter teria gostado da resposta de Juan Pablo Vojvoda. Apesar de não existir uma proposta salarial, o clube gáucho afirmou que o treinador argentino teria dito que, independente de classificação para a Copa Sul-America ou Libertadores por parte do Fortaleza, o técnico gostaria de ouvir a proposta oficial do Internacional após o término do Campeonato Brasileiro. A mudança de clube seria uma bomba no futebol brasileiro.
Vale lembrar que o Internacional é comandando pelo uruguaio Diego Aguirre, que deve acertar com a seleção de seu país de origem.
Juan Pablo Vojvoda chegou ao Fortaleza em fevereiro após a demissão de Enderson Moreira. Pelo Tricolor cearense, o argentino já comandou 48 jogos e venceu 23 partidas. Conquistou o Campeonato Estadual, chegou na semifinal da Copa do Brasil (feito inédito para o Leão) e disputa as primeiras posições do Campeonato Brasileiro desde a primeira rodada. Sua atuação no comando do Fortaleza chama a atença de times e mídia brasileira e Sul-Americana.
Vojvoda tem contrato com o Fortaleza até o fim de 2021, mas uma claúsula obriga a renovação automática em caso de classificação para uma competição internacional, algo que já aconteceu, pois apesar de brigar pela Libertadores, o Leão já tem vaga garantida na Copa Sul-Americana.
E ai, será que essa bomba explode? Aguardemos cenas do próxim capítulo.
Confira o vídeo:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.