Sou Fortaleza

Vojvoda demonstra preocupação com sequência sem vitórias do Fortaleza

Na última segunda-feira (30), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Cuiabá. Como resultado do confronto, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021, empate em 0x0. Sem balançar as redes, o Leão somou apenas mais um ponto no certame. Dessa maneira, o Tricolor do Pici permanece na terceira colocação da primeira divisão nacional, tendo 33 pontos totais. O Fortaleza volta a campo, agora, no próximo sábado (04) para enfrentar, no estádio do Pituaçu, a equipe do Bahia.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador Juan Pablo Vojvoda, ao fazer uma análise do confronto, creditou a forte defesa adversária: “O adversário fechou bem as linhas. Nós sabíamos disso. Temos que encontrar soluções às dificuldades que os adversários impõem, principalmente jogando em nossa casa. Não acho que faltou geração de espaços, porque havia muito pouco espaço. Nos faltou definir jogadas concretas, de cara ao gol”, disse o técnico.

Em seguida, Vojvoda avaliou a primeira etapa do Fortaleza diante do Cuiabá, a qual foi aquém do esperado: “Primeiros tempos são muito disputados. O time não teve o nível que vem mostrando. No segundo tempo, a equipe alavancou seu nível de jogo, mas não conseguimos fazer um gol. Nessas partidas, com um gol, o adversário abre as linhas e, então, podemos encontrar espaços”, afirmou o argentino.

Por fim, com quatro empates seguidos, Juan Pablo Vojvoda comentou sobre o incômodo de não estar vencendo as partidas: “Me preocupa não ganhar. No entanto, não diria que é uma preocupação, mas uma ocupação para seguir trabalhando e poder ganhar os jogos. Contra o Santos, falhamos no pênalti e o time fez uma boa partida. Contra o Juventude, também perdemos o pênalti. Hoje, o segundo tempo se deu muito no campo adversário. Vamos trabalhar para seguir melhorando”, finalizou o treinador leonino.