Sou Fortaleza

Vojvoda analisa vitória do Fortaleza e comenta sobre final da Copa América

Após a vitória por 4×0 sobre o América Mineiro pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, 7, o treinador do FortalezaJuan Pablo Vojvoda, concedeu entrevista coletiva à imprensa. O comandante falou sobre a excelente partida da sua equipe, os próximos confrontos, atuação individual de seus jogadores e até mesmo sobre a Copa América. Confira os principais trechos:

Vojvoda falou sobre os pontos positivos de seu time e como fizeram para buscar a vitória:

“Acho que uma análise não é muito complicada. Meu time controlou a maior parte do jogo. No primeiro tempo, o time fazia muito boa zona de início, progressão, e faltava determinação em jogadas de ataque, conseguimos o gol finalizando no primeiro tempo, isso sempre ajuda. No segundo tempo, creio que o time fez uma partida muito interessante e conseguiu uma diferença muito boa para esse jogo”, analisou o comandante do Leão.

O técnico do Leão comentou sobre o que sua equipe teve de fazer para sair com o resultado avassalador:

“Nós estávamos conscientes de teríamos que fazer um jogo muito inteligente, com paciência, que teria que transmiti-la para uma boa construção de jogadas de ataque e, logo, agressividade ofensiva. Creio que a equipe teve essa agressividade e conseguiu os 4 gols”, destacou Vojvoda.

Em um momento de descontração, Vojvoda aproveitou para responder sobre a situação de sua seleção, a Argentina, na Copa América de 2021:

“Estou orgulhoso de minha seleção. É uma nova final, há muito tempo em que Argentina não ganha finais, apesar de estar sempre chegando em finais de Copa América. Será uma partida muito interessante, tanto para Brasil, que é uma das melhores equipes, quanto para Argentina. Como argentino, desejo que Argentina conquiste a Copa América, que Messi possa conseguir. Creio que muitos brasileiros pensam que Messi mereça um título com a sua seleção (risos)”, comentou o técnico leonino.