Sou Fortaleza

Marcelo Paz fala sobre temporada do Fortaleza e pedido por contratações

Fortaleza terá um elenco mais jovem para 2022
Fortaleza terá um elenco mais jovem para 2022

Na tarde desta terça-feira (15), o presidente do FortalezaMarcelo Paz, participou do terceiro episódio da série “Tudo em Paz”. O conteúdo, publicado na TV Leão, canal do Tricolor do Pici no YouTube, consiste em uma mistura de entrevista com bate-papo com o mandatário leonino, onde o dirigente do clube cearense responde perguntas enviadas por torcedores.

Primeiramente, Marcelo Paz falou a respeito da finalidade dos ganhos que o Fortaleza teve na Copa do Brasil após classificar-se de forma histórica sobre o arquirrival Ceará:

“Quando anuncia-se que o Fortaleza ganhou R$ 2,7 milhões, pensa-se que tudo vai entrar na conta do Fortaleza, mas não é bem assim. Tira-se, de cara, 10% de impostos e direitos de arena. Do que fica, tem uma premiação dos jogadores, o que é justo. Então, fica uma diferença para o clube, que é usada no custeio e no dia a dia. Infelizmente, tivemos diversas perdas com a pandemia, principalmente no sócio-torcedor, que diminuiu muito. Essas receitas que vêm da Copa do Brasil estão nos ajudando no dia a dia, no custeio do clube, e são muito bem vindas. Dentro do custeio, também está a busca por contratação, pois é natural a qualificação do elenco para o restante da temporada”.

Além disso, Marcelo comentou, também, sobre novas contratações para o elenco do Fortaleza, afirmando que Vojvoda avaliou e sugeriu nomes para a diretoria do Leão:

“Ele (Vojvoda) sinalizou desde o começo, quando avaliou o elenco. Muitos desses reforços que desejamos trazer são jogadores de janela internacional, que estão no exterior ou, então que seu contrato se encerrou dentro de um período que não poderia transferir-se agora. Até primeiro de agosto, é difícil ter uma grande novidade, pois a janela internacional abre neste dia. As contratações devem vir antes, para se ambientar, entender o método de trabalho. O elenco é bom, não estão faltando peças, mas iremos qualificá-lo”.