O Fortaleza de Thiago Carpini fez um jogo protocolar contra o Ferroviário na tarde deste sábado, 21, e venceu o rival por 2 a 0 no Estádio Presidente Vargas, em Clássico das Cores que definiu o primeiro finalista do Campeonato Cearense de 2026. Após o apito final no PV, o treinador do Leão revelou as suas impressões sobre o resultado e o desempenho da equipe.
Carpini abre o jogo após garantir classificação do Fortaleza à final do Estadual

“Hoje, conseguimos mudar o sistema por ter todos os jogadores na posição. É uma coisa que a gente vem sofrendo desde o início e agora vai ter mais a minha cara, mais a cara do Fortaleza, daquilo que a gente acredita. Tem muito coisa que vamos ajustar dentro do comportamento coletivo e evoluir“, declarou Carpini.
Após a vitória sobre o Ferroviário, o Fortaleza tem pela frente a sua estreia na Copa do Brasil 2026. Em casa, na Arena Castelão, o Leão de Carpini irá enfrentar a equipe do Maguary-PE na próxima terça-feira, 24, às 21h30 (horário de Brasília), em jogo único, com a missão de seguir avançando na competição mais “democrática” do futebol nacional.
“Em relação ao Brítez, acredito que não preocupe para o Clássico-Rei. Estamos sendo precavidos, errando pelo excesso, já que é um jogador que, no ano passado, jogando talvez sem condições de jogar, pela necessidade do clube naquele momento, se prejudicou. A gente não quer que isso se repita. É um pilar da nossa temporada, da nossa reconstrução. Não deve preocupar para o clássico“, completou Carpini.
Quer receber novidades do Tricolor do Pici no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.









