Principal alvo da diretoria do Fortaleza, o argentino Ariel Holan pediu demissão do Santos na última segunda-feira, 26, após desaprovar atitudes da torcida do clube paulista. O nome do técnico sul-americano é aprovado pela cúpula tricolor, que, inclusive, já fez proposta ao comandante.
De acordo com o que foi apurado pelo Portal Futebol Cearense, a rescisão de contrato com o Santos está encaminhada e o Fortaleza já apresentou proposta oficial para Ariel Holan. O treinador, no entanto, aguarda a definição com o Alvinegro da Vila Belmiro para dar uma resposta. Conforme apuração do TNT Sports, além do Fortaleza, o Club León, do México, também tem interesse no treinador.
Ariel Holan tem uma carreira consolidada no continente sul-americano após se sagrar campeão do Campeonato Chileno pela Universidad Católica em 2020. Em 2017, conquistou a Copa Sul-Americana com o Independiente, da Argentina, em cima do Flamengo em pleno Maracanã.
O argentino se encaixa no perfil traçado pela diretoria do Fortaleza após a demissão de Enderson Moreira no último domingo, 25. Em entrevista ao Globo Esporte, o presidente do Leão, Marcelo Paz, explicou o estilo de técnico procurado pelo clube.
“A gente quer um comandante com vontade de vencer na carreira, que encare o Fortaleza como grande desafio e, de preferência, um técnico que tenha um estilo de jogo agressivo, que jogue pra cima, finalize muito no gol adversário. São esses dois perfis, vontade de vencer, que encare o Fortaleza como desafio pessoal também, e um time cada vez mais propositivo”, revelou.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.