O Fortaleza de Thiago Carpini reencontrou o caminho das vitórias na temporada na tarde deste sábado, 14, quando levou a melhor sobre a equipe do Ferroviário por 2 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em jogo válido pelos primeiros 90 minutos da semifinal do Campeonato Cearense. Após o apito final no PV, o treinador do Leão revelou as suas impressões sobre o resultado e o desempenho da equipe no segundo Clássico das Cores de 2026.
Carpini destaca evolução do Fortaleza desde o início do Estadual

“Hoje, nós jogamos com uma linha que nunca jogou junta. Fuentes, Maílton, Gazal e Cardona. Estreia do Rodriguinho, que fez 20 minutos de treino. Vitinho no segundo jogo, que está há 8 dias. É o tempo“, declarou Carpini.
Após a vitória sobre o Ferroviário no jogo de ida, o Fortaleza volta todas as suas atenções para a decisão da semifinal do “Manjadinho“. No próximo sábado, 21, às 17h (horário de Brasília), o Leão de Carpini irá enfrentar novamente o Tubarão da Barra em busca de assegurar a sua vaga na final do Campeonato Cearense 2026. O local da partida de volta será confirmado posteriormente pela Federação Cearense de Futebol (FCF).
“O que eu tenho de muito importante e eu quero aproveitar ao máximo são essas três semanas até o último jogo. Queremos evoluir, ter variações de movimentações, de dinâmicas, jogadores se conhecendo melhor“, completou Carpini.
Quer receber novidades do Tricolor do Pici no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








