Sou Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/FEC.

João Ricardo e +4: Fortaleza deve seguir com desfalques para primeiro Clássico-Rei de 2026

Em busca de retomar o título de campeão estadual em 2026, o Fortaleza de Thiago Carpini segue avançando no Campeonato Cearense e está prestes a chegar em sua fase decisiva. De olho no primeiro Clássico-Rei da temporada, o treinador do Leão deve ter que lidar com desfalques importantes.

Fortaleza segue com desfalques para sequência decisiva do Estadual

Foto: Mateus Lotif/FEC.

De acordo com o último boletim médico divulgado oficialmente pelo Fortaleza, João Ricardo (em recuperação após cirurgia no ombro direito) e Pierre (em transição após lombalgia) ficaram de fora do empate com o Iguatu, no Estádio Presidente Vargas, em virtude de seus respectivos problemas físicos e seguem em processo de recuperação. O volante tem chances de retornar à tempo do Clássico-Rei.

Além disso, o zagueiro Brítez, que estava, inicialmente, entre os titulares do Leão para o duelo contra o rival cearense, sentiu o tornozelo esquerdo no aquecimento para a partida e se tornou um novo desfalque de última hora para o Fortaleza. O capitão da equipe tricolor está sob observação do departamento médico e segue como dúvida.

O zagueiro Tomás Cardona, que sofreu corte na cabeça após disputa de bola, e foi substituído antes do apito final, e o atacante Moisés, que deixou o campo com fortes dores musculares, também se tornaram dúvidas para o próximo compromisso do Fortaleza pelo “Manjadinho“. As condições de ambos atletas, porém, não são preocupantes, conforme informou o próprio técnico Carpini em sua entrevista coletiva pós-jogo mais recente.

Após o empate com o Iguatu, o Fortaleza volta todas as suas atenções para o primeiro Clássico-Rei da temporada. No próximo domingo, 8, o Leão irá enfrentar o rival, Ceará, na reabertura da Arena Castelão, em busca de reencontrar o caminho das vitórias na última rodada da segunda fase do Campeonato Cearense 2026.

Fortaleza
Foto: Leonardo Moreira/FEC.