Sou Fortaleza
Foto: Leonardo Moreira/FEC.

De olho no Clássico-Rei: Defesa do Fortaleza ostenta marca expressiva no Campeoanato Cearense 2026

O Fortaleza de Thiago Carpini tem um objetivo claro neste início de temporada: reconquistar o título de campeão estadual que não vem desde 2023. Para isso, o Tricolor de Aço precisa superar o seu arquirrival, Ceará, e está prestes a entrar em campo pelo primeiro Clássico-Rei do ano, jogo que pode ser um “divisor de águas” para o Leão.

Fortaleza tem a defesa menos vazada do Estadual

Fortaleza
Foto: Leonardo Moreira/FEC.

Se o setor ofensivo do Fortaleza vem sofrendo com a falta de opções após o rebaixamento para a Segunda Divisão, não se pode dizer o mesmo da defesa da equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini. O Leão foi o time que menos sofreu gols na atual edição do Campeonato Cearense.

Em seis jogos disputados na competição, o Fortaleza sofreu apenas um gol. A defesa comandada pelo goleiro Brenno e o zagueiro e capitão Brítez foi vazada no empate em 1 a 1 com o Iguatu, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase do “Manjadinho“. De olho no primeiro Clássico-Rei da temporada, o Tricolor aposta no bom desempenho de seu sistema defensivo para fazer frente ao rival, Ceará, que detém o melhor ataque do Estadual.

Após o empate com o Iguatu, o Fortaleza volta todas as suas atenções para o Clássico-Rei, o primeiro grande desafio da temporada. No próximo domingo, 8, o Leão de Carpini irá enfrentar o rival, Ceará, na reabertura da Arena Castelão, em busca de reencontrar o caminho das vitórias na última rodada da segunda fase do Campeonato Cearense 2026.