Entres os principais nomes do Fortaleza na última temporada, Matheus Pereira já teve o seu futuro definido em 2026. Mesmo sendo valorizado pela comissão técnica e diretoria em virtude de sua qualidade técnica e experiência no futebol internacional, a queda do Leão para a Série B acabou acelerando a saída do volante muito mais do que o previsto. Novo reforço do Corinthians, o camisa 5 rendeu um lucro milionário aos cofres do Pici com a sua saída.
Fortaleza acertou empréstimo de Matheus Pereira ao Corinthians até o fim de 2026

De acordo com informações do jornalista Fernando Graziani, do Jornal O POVO, a negociação entre Fortaleza e Corinthians pelo meio-campista Matheus Pereira foi finalizada com um lucro significativo para o Leão. O camisa 5 foi cedido por empréstimo ao clube paulista até o fim de 2026 e o Timão desembolsou R$ 1,8 milhão ao Tricolor do Pici para contar com o jogador.
Ainda segundo a apuração, o acordo também garantiu a chegada de Ryan ao Fortaleza por empréstimo. O jogador, que já se encontra na capital cearense, está fechado com o Leão até o fim da Série B e o Corinthians irá arcar com os custos do salário do volante.
O Fortaleza anunciou oficialmente a chegada de Matheus Pereira até dezembro de 2027, com a possibilidade de extensão por mais um ano. Antes de chegar ao Pici, o volante era o camisa 10 do Eibar, tradicional clube da Espanha, e se despediu do Velho Continente em busca de um novo protagonismo para a sua carreira no futebol brasileiro.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








