Sou Fortaleza

Qual o seu favorito? Veja quais técnicos podem ser contratados pelo Fortaleza

Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Após a demissão de Enderson Moreira devido a eliminação nas semifinais da Copa do Nordeste para o Bahia no último sábado, 24, a diretoria do Fortaleza agora busca um treinador para comandar o clube do Pici nas disputas do Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série A.

Diante disso, o Sou Fortaleza listou alguns técnicos especulados no Leão do Pici e que estão livres no mercado à procura de um novo clube, confira:

Fernando Diniz

O principal nome consultado pelo clube até o momento foi o do ex-São Paulo, Fernando Diniz. Nesta segunda-feira, 26, o portal Goal noticiou que o treinador de 47 anos recusou ser o novo comandante do Leão no momento, mas não fechou a porta para um acordo futuro. No entanto, conforme apuração do Jornal OPovo, fontes ligadas à diretoria do Fortaleza afirmaram que a situação com o ex-São Paulo segue em aberta e que não houve resposta negativa de Diniz para o Leão até o momento.

Ariel Holan

Um dos nomes que agrada a diretoria do clube tricolor é o do argentino Ariel Holan. O treinador pediu demissão do Santos nesta segunda-feira, 26, e está sem clube. Por ainda está em solo brasileiro e gostar do futebol do país, Ariel se tornou opção do Fortaleza no mercado.

Diego Aguirre

Desempregado, o último time comandado pelo técnico uruguaio foi o Al-Rayyan, do Catar. Ele deixou o país por conta dos problemas envolvendo a Covid-19. No Brasil, Aguirre tem passagens por São Paulo, Atlético Mineiro e Internacional. Neste último, foi onde ele teve mais sucesso em solo brasileiro, quando conquistou o Gauchão de 2015 em cima do Grêmio e chegou à semifinal da Libertadores, sendo eliminado pelo Tigres-MEX.

Antônio Carlos Zago

Técnico responsável pelo tão sonhado acesso do clube a Série B em 2017, Zago surgiu como um dos favoritos para assumir o Tricolor do Pici. No entanto, em contato com o Portal Futebol Cearense, o próprio treinador afirmou que  ainda não foi procurado pelo time cearense.  Dessa forma, o nome do profissional no Pici, pelo menos por enquanto, não passa de especulação.