Sou Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/FEC.

Apresentado oficialmente, Pedro Martins abre o jogo sobre futuro do Fortaleza: “Não tem milagre”

Substituto de Marcelo Paz, Pedro Martins foi apresentado oficialmente como novo CEO do Fortaleza na tarde desta quarta-feira, 7. Ao lado do presidente José Rolim Machado, o dirigente revelou as suas impressões sobre a situação atual do clube após o rebaixamento e projetou um futuro otimista para 2026.

Pedro Martins é o novo CEO do Fortaleza para 2026

Pedro Martins Fortaleza
Foto: Leonardo Moreira/FEC.

Esse momento de queda é uma turbulência, que gera aprendizado, reconstrução, mas os valores que fizeram com que o Fortaleza chegasse onde chegou, protagonista de Série A, do futebol sul-americano, se mantiveram intactos: um clube sério, identidade muito forte, sempre procurou a modernidade. Esses valores continuam intactos”, declarou Pedro Martins.

Pedro Martins acumula passagens por Athletico, Cruzeiro, Botafogo, Queens Park Rangers e Santos antes de chegar ao Leão. O novo CEO já começou a participar ativamente das decisões executivas e esportivas do clube visando a temporada de 2026.

Estou olhando para o futuro. O momento de dificuldade e turbulência a gente vai passar, a gente vai sentar na cadeira e vai trabalhar, resolver problema, cara a cara, dia a dia, não tem milagre, é passo a passo. A união do clube vai fazer com que a gente supere esses problemas de uma maneira muito rápida“, afirmou Pedro Martins.

A decisão pela contratação de Pedro Martins foi tomada pelo Conselho de Administração da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Fortaleza. O objetivo da gestão era minimizar o impacto no planejamento do clube para 2026, gerado pela saída inesperada de Marcelo Paz, agora CEO do Corinthians.

Trabalhar em clube de futebol é resolver problema. No momento de mercado, entradas e saídas, as pessoas trazem problemas para serem solucionados. Jogadores e agentes querem resolver a vida deles. Nada que a gente não consiga resolver. Sobre o Marcelo Paz, eu já o conhecia. Sempre tive admiração sobre o projeto do Fortaleza. Tenho respeito pela instituição. O Marcelo veio das arquibancadas. Não se trata de uma substituição, mas nova composição“, completou Pedro Martins.