Após uma passagem de pouco destaque pelo Fortaleza, o zagueiro Tomás Cardona deixou o Pici para retornar ao futebol argentino em busca de um novo protagonismo para a sua carreira. No entanto, após o rebaixamento do Leão para a Série B do Campeonato Brasileiro, o futuro do defensor pode estar prestes a sofrer uma verdadeira reviravolta.
Tomás Cardona deve retornar ao Fortaleza em 2026

Apesar dos esforços do Tigre, da Argentina, para renovar o empréstimo de Tomás Cardona para a disputa da próxima temporada, o Fortaleza decidiu incluir o zagueiro argentino nos planos para 2026. De acordo com informações do jornalista Uriel Iugt, o jogador deve desembarcar na capital cearense em breve para ser integrado à pré-temporada do Tricolor do Pici.
O zagueiro canhoto, portanto, deve se tornar o substituto de Gastón Ávila, que está de saída do Leão após o fim da Série A, no grupo de jogadores à disposição de Carpini para 2026. Cardona ainda possui contrato válido com o Fortaleza até dezembro deste ano.
Após o fim do contrato de seu contrato de empréstimo, o Tigre decidiu não acionar a cláusula que possibilitava a opção de compra de Cardona. Com a camisa vermelha, azul e branca, o jogador de 30 anos já disputou partidas e, nestas, marcou um gol, serviu uma assistência para os seus companheiros e se consagrou campeão da Copa do Nordeste de 2024.
Quer receber novidades do Tricolor do Pici no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








