Sou Fortaleza
Foto: Leonardo Moreira/FEC.

Paz abre o jogo sobre chegada de Carpini ao Fortaleza: “Ele quer voltar para a Série A”

Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, esteve presente na apresentação oficial do técnico Thiago Carpini e, além de revelar bastidores inéditos da chegada do subtituto de Martín Palermo no comando do Leão, também não conteve os elogios ao novo comandante da equipe tricolor. O principal dirigente garantiu que o treinador tem o “DNA do Fortaleza”.

Marcelo Paz rasga elogios a Carpini em apresentação oficial no Fortaleza

Paz Fortaleza Carpini

Ele falou que gostaria de viver o que dois treinadores recentes (Ceni e Vojvoda) viveram aqui em termos de longevidade. O Fortaleza gera esse tipo de expectativa nos treinadores. A gente já vinha ‘namorando’ com o Carpini no ano passado, ele quase esteve aqui. Então o Carpini, que é um treinador que estava na Série A, aceitou o desafio de vir trabalhar com a gente porque ele quer voltar para a Série A com o Fortaleza”, afirmou Marcelo Paz.

Na última quinta-feira, 11, o Fortaleza anunciou oficialmente a contratação de Thiago Carpini como o substituto de “El TitánPalermo na próxima temporada. O treinador está fechado com o Leão até o fim de 2026 e chega ao Pici depois de passagens por São Paulo, Vitória e Juventude.

Eu acho que o Carpini tem o DNA do Fortaleza. É um treinador moderno, que ataca muito e sabe trabalhar conforme a circunstância e o adversário. Nem sempre você pode ir pra cima, tem que se adaptar. E vimos que ele tem essa qualidade, por isso entendemos que ele tem muito o perfil e DNA do Fortaleza. Vamos torcer e ajudar muito”, completou Paz.

Agora sob o comando de Thiago Carpini, o Fortaleza irá entrar em campo por quatro competições em 2026: a Série B do Campeonato Brasileiro, o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. O principal objetivo do Leão para a próxima temporada já está traçado e o clube não deve medir esforços para retornar à elite do futebol nacional.