Na noite deste domingo, 25, a diretoria do Fortaleza optou por demitir o então técnico Enderson Moreira do comando do clube tricolor. Mesmo com bom aproveitamento em números, o Leão vinha deixando a desejar com as atuações em campo. Mesmo com o respaldo do presidente Marcelo Paz, o treinador de 49 anos acabou não resistindo a pressão da torcida após eliminação na Copa do Nordeste 2021.
Diante disso, agora a cúpula tricolor trabalha para anunciar com um novo técnico para o Leão do Pici. E, de acordo com o Jornal OPovo, o nome escolhido pela diretoria do Fortaleza é de Fernando Diniz. O treinador de 47 anos se encaixa no perfil que a diretoria procura: um nome que dê mais poder ofensivo e tenha experiência na Série A do Campeonato Brasileiro.
Diniz está há pouco tempo sem clube. Ele comandou o São Paulo no final da temporada 2019 e na maior parte de 2020. Pelo tricolor paulista, o treinador brigou pelo título do último Campeonato Brasileiro, mas com a queda de produção da equipe e as críticas ao seu trabalho, acabou sendo demitido antes do fim da competição nacional.
Apesar da preferência por Fernando, o Fortaleza não tem pressa para a definição de um técnico no momento e outros nomes para o cargo estão sendo avaliados. Mesmo com Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Brasileirão a serem disputados, o clube do Pici ainda não tem data certa para voltar à campo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.