Sou Fortaleza
Fotos: Mateus Lotif/FEC.

OPINIÃO: O Fortaleza e seus poucos acertos no mercado da bola de 2025

Não é segredo para ninguém que o Fortaleza vive uma de suas piores temporadas na elite do futebol brasileiro desde o título da Série B, em 2028. Com altas chances de ser rebaixado em 2025, o Tricolor do Pici segue lutando para permanecer na Primeira Divisão e conta com o protagonismo dos seus poucos acertos no mercado da bola.

Atuação do Fortaleza no mercado da bola de 2025 foi decepcionante

Fortaleza

E, de fato, foram poucos acertos do Fortaleza. Entre erros, incoerências, afastamentos, reintegração, possíveis dívidas e, principalmente, a falta de retorno esportivo da grande maioria dos “reforços” contratados para a disputa da atual temporada, salvam-se apenas dois nomes com base em suas respectivas regularidades: os volantes Matheus Pereira e Pierre.

Pode-se ressaltar, também, o atacante Adam Bareiro e o goleiro Brenno, apesar de ambos terem oscilado mais do que os dois jogadores citados anteriormente. Ainda assim, é muito pouco para o que a temporada do Fortaleza prometia, afinal, estamos falando do maior orçamento da história do clube.

Na opinião deste que vos escreve, todos as outras contratações não corresponderam as expectativas e não é nenhum oportunismo afirmar isso neste momento da temporada. As saídas de David Luiz e Pol Fernández exemplificaram perfeitamente isso e o problema estava no perfil das contratações realizadas pelo departamento de futebol. O retorno e a não utilização de Marcelo Benevenuto também segue o mesmo padrão.

Ao torcedor do Fortaleza, resta apenas seguir acreditando no trabalho do técnico Martín Palermo, mesmo que a situação seja das mais complicadas. É ter fé nos limitados pontos positivos do elenco do Leão e aguardar pelo desfecho do Campeonato Brasileiro para se promover uma grande reformulação no plantel.

Quer receber novidades do Tricolor do Pici no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.