Fortaleza e Bahia, dois dos maiores clubes do Nordeste se enfrentam neste sábado, 24, com o mesmo objetivo: chegar a final da principal competição regional do país. Em jogo único, os times tricolores duelarão às 20h30, na Arena Castelão, pela semifinal da ‘Lampions League’ 2021.
Nos últimos anos, as equipes vêm protagonizando jogos emblemáticos para ambas as torcidas, como na últimas rodada da Série A 2019, quando o Leão venceu por 2 a 1, e na penúltima rodada da Série A 2020, quando o Esquadrão goleou por 4 a 0. No histórico, de acordo com o site OGOL, Fortaleza e Bahia já se enfrentaram por 38 vezes em jogos oficiais.
No retrospecto, o Leão leva a pior. São dez vitórias do clube cearense contra quinze dos baianos e outros treze empates. Com isso, o Esquadrão tem um aproveitamento de 39,5%, comparado à 26,3% do Leão. Pelo Nordestão 2021 ambas equipes já se enfrentaram. Na ocasião, o Fortaleza levou a melhor e quebrou a invencibilidade do Bahia no histórico do duelo entre as duas equipes no campeonato regional. O clube cearense venceu por 2 a 1 em partida válida ainda pela primeira fase da competição regional.
O Fortaleza vem se preparando forte para a partida desde terça-feira, 20. Inclusive, o zagueiro Juan Quintero falou sobre o confronto em coletiva de imprensa nesta quinta. Para ele, o foco será fundamental para o Leão chegar à grande decisão.
“Eu penso que vai ser um jogo complicado, jogo difícil, mas que nós temos que fazer o a gente treina, a ideia do professor tem colocar no campo de jogo. Temos que estar bem posicionado taticamente, jogar quando tem que jogar, marcar quando é para marcar, estar muito concentrado. O foco vai ser fundamental. São jogos que passam por detalhes”, disse.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.