O empate do Fortaleza com o Fortaleza, na noite deste domingo, 9, acabou marcado negativamente por um erro grave da arbitragem na Arena Castelão. A atuação dos árbitros de campo e vídeo gerou a insatisfação do clube nordestino, que veio a público se pronunciar sobre a polêmica situação.
Fortaleza é prejudicado pela arbitragem em empate com o Grêmio no Castelão

Por meio de nota oficial, o Fortaleza manifestou a sua insatisfação com a equipe de arbitragem da partida contra o Grêmio. De acordo com o comunicado, o Leão teria sido prejudicado na 33ª rodada da Série A por um suposto pênalti que não foi assinalado ou revisado por Jefferson Ferreira e seus companheiros. O clube nordestino garantiu que irá exigir esclarecimentos formais e providências cabíveis à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“No segundo tempo, após cobrança de escanteio, o zagueiro Kannemann, do Grêmio, desferiu um forte golpe no rosto do atleta Gaston Ávila, dentro da área, de forma claríssima. A infração gravíssima, flagrada pelas imagens e câmeras, configura-se como pênalti indiscutível, conforme interpretação vigente das regras do futebol, e requereria a consequente expulsão do defensor gremista. Causa perplexidade o fato de o VAR sequer ter chamado o árbitro de campo para revisão do lance“, declarou, publicamente, o Fortaleza.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








