Em seu primeiro Clássico-Rei no comando do Fortaleza, o técnico Martín Palermo chegou próximo de conquistar a vitória contra o rival na Arena Castelão, mas viu o Ceará arrancar o empate nos minutos finais do dérbi. Após o fim da partida, o treinador argentino participou de mais uma tradicional entrevista coletiva e revelou as suas impressões sobre o resultado do último confronto entre os gigantes do futebol nordestino na temporada.
Palermo abre o jogo após empate do Fortaleza no último Clássico-Rei de 2025

“Conseguimos o gol no primeiro tempo, tentamos, tomamos a iniciativa no primeiro tempo, sabíamos que o Ceará ia nos esperar. Creio que a equipe se portou bem e estava à altura do clássico. Sabíamos do perigo dos cruzamentos e da presença do número 9, que foi a maneira que eles chegaram. Tivemos nossas chances, buscamos o resultado, tentamos e tivemos trabalho. Mas são coisas que às vezes acontecem em clássicos“, afirmou Palermo.
Após o empate com o Ceará no Clássico-Rei, o Fortaleza de Palermo tem pela frente mais uma “final” pelo Brasileirão. No próximo domingo, 9, às 20h30 (horário de Brasília), o Tricolor do Pici irá enfrentar o Grêmio em casa, na Arena Castelão, pela 33ª rodada do Série A, e não deve medir esforços para reencontrar o caminho das vitórias na reta decisiva da temporada.
“Parece que faz meses que estou aqui. Falta um mês, sete partidas. O que venho vendo nas últimas partidas é que a equipe não vai se entregar, vai lutar por esse desafio que assumi desde o momento em que cheguei. Não me interessa o que passou antes da minha chegada. Se há uma melhor versão da equipe, é fruto do que trabalhamos para recuperar rendimentos que talvez estivessem baixos e hoje estão se levantando. É uma boa resposta. Se temos boas respostas, vamos lutar até o final”, completou Palermo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.









