Diante do Flamengo, “El Titán” Palermo conquistou a sua principal vitória pelo Fortaleza desde que desembarcou em terras alencarinas para assumir o comando do clube nordestino e fez o torcedor voltar a acreditar na permanência do Leão na Série A. Em sua última entrevista coletiva pós-jogo, o treinador argentino falou sobre a utilização de Pierre como titular na 30ª rodada e revelou detalhes da estratégia montada para fazer frente a uma das melhores equipes da América do Sul na Arena Castelão.
Palermo revela bastidores inéditos da vitória do Fortaleza sobre o Flamengo

“Fui vendo em cada partida, modificando com distintos nomes o meio-campo. Pierre foi titular na minha chegada, depois Matheus Pereira, Sasha, Rodrigo… Precisávamos do primeiro passe para encontrar espaços com Breno e Herrera. Foi assim que chegamos ao primeiro gol, com espaço com Breno, buscando por esse setor. Sabíamos que o Danilo tinha jogado contra o Racing, havia um desgaste muito grande. Tínhamos que buscar onde poderíamos achar vantagem. Busco os representantes que a cada partida podem me representar melhor“, declarou Palermo.
Pierre iniciou o jogo do Fortaleza contra o Flamengo como titular e se destacou como um dos protagonistas da vitória surpreendente sobre o rival carioca na Arena Castelão. O volante ofereceu uma nova dinâmica ao Leão de Palermo com ações defensivas e ofensivas de qualidade e em diferentes setores do campo.
Fortaleza e Flamengo protagonizaram uma partida de pouca criatividade e qualidade técnica no Castelão, mas não faltou intensidade para nenhuma das equipes. O Leão foi melhor no primeiro tempo, tomou a iniciativa das ações ofensivas, abriu o placar com Breno Lopes e sustentou a vantagem e a pressão adversária até o apito final.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








