Apesar de ter o 47º título estadual frustrado pelo arquirrival, Ceará, em 2025, o Fortaleza já está de olho na próxima temporada para reconquistar o título do “Manjadinho” após dois anos. Nesta quinta-feira, 23, o Leão pôde conhecer o novo formato do Campeonato Cearense para 2026.
Fortaleza busca retomar o título de campeão estadual em 2026

A Federação Cearense de Futebol (FCF) definiu todos os detalhes iniciais da próxima edição do Campeonato Cearense. Entre as principais mudanças do novo formato da competição, o Fortaleza terá um número maior de jogos e o Clássico-Rei não será mais realizado na primeira fase do “Manjadinho“.
As novidades foram anunciadas oficialmente pela FCF e contou com a presença e aprovação de representantes de todos os clubes que irão disputar o Estadual em 2026. O sorteio dos grupos também foi realizado e a estreia do Campeonato Cearense está marcada para o dia 7 de janeiro. As finais, por outro lado, estão previstas para os dias 1º e 8 de março.
Os 10 times serão divididos em dois grupos. Na primeira fase, as equipes de cada chave irão se enfrentar e os três melhores de cada “lado” avançam para a próxima fase. A segunda etapa consiste nos confrontos dos clubes dos Grupos A e B e, em seguida, os vitoriosos avançam para as semifinais e, posteriormente, a final, em jogos de ida e volta.
VEJA GRUPOS DO CAMPEONATO CEARENSE 2026
Grupo A: Quixadá, Horizonte, Maracanã, Ferroviário e Fortaleza.
Grupo B: Mranguape, Tirol, Iguatu, Floresta e Ceará.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








