Sou Fortaleza
Foto: Mateus Dantas.

Polêmica nos bastidores: Ex-presidente do Fortaleza “expõe” dívida milionária da gestão de Marcelo Paz

O ex-presidente do Fortaleza a atual senador Eduardo Girão não poupou as suas críticas à temporada atual do clube. Em recente entrevista concedida ao programa O POVO no Rádio, o antigo dirigente do Tricolor também revelou a sua preocupação com a dívida que será acumulada para 2026 e questionou o modelo da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Leão do Pici.

Eduardo Girão questiona gestão de Marcelo Paz no Fortaleza

fortaleza-marcelo-paz
Foto: Matheus Amorim/FEC.

Eu fico muito triste com a situação como torcedor do Fortaleza, porque isso tudo poderia ter sido evitado se o clube tivesse mantido a linha de humildade e união. Sem colocar a culpa em um ou em outro, mas a soberba e a desunião infelizmente prevaleceram e aí perdemos nosso rumo”, afirmou Eduardo Girão.

Atualmente, o Fortaleza soma 24 pontos em 28 jogos disputados e se mantém a sete do Santos, o primeiro time fora do Z-4 da Série A. O Leão tem seis vitórias, seis empates e 16 derrotas em sua campanha atual no Campeonato Brasileiro.

De acordo com o o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Fortaleza possui 90,4% de chance de ser rebaixado na atual edição da Série A após o fim da 29ª rodada da competição. Eduardo Girão lamentou a situação do clube, mas reforçou a sua contribuição para o progresso do Tricolor antes do início da gestão do CEO Marcelo Paz.

Eu me preocupo com essa dívida que pode chegar à casa dos R$ 100 milhões. Como é que vai ficar o Fortaleza no ano que vem? Muita gente vai ter que ser desempregada. Então, tudo isso é um problema que a SAF construiu, com meu voto, inclusive. O Fortaleza perdeu o timing de fazer a SAF e trazer investimentos para se segurar em momentos difíceis. A SAF, não sei se por vaidade, não aconteceu. Então fico muito triste com a situação, mas dei minha contribuição ao Fortaleza“, completou o senador da República.

Foto: Thiago Gadelha/SVM.