Contratado pelo Fortaleza com status de jogador mais caro da história do clube, ainda em 2023, Imanol Machuca não conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro e acabou sendo emprestado para o Vélez Sarsfield-ARG até o fim da atual temporada. O atacante, no entanto, vive um verdadeiro “drama” em sua carreira e segue com futuro indefinido.
Machuca está suspenso pela FIFA por 12 meses

Machuca foi punido pelo Comitê Disciplinar da FIFA por falsificação de documentos referentes à sua naturalização, com o intuito de defender a seleção da Malásia, e deve permanecer fora de atividades ligadas ao futebol por 12 meses. O jogador, que está emprestado pelo Fortaleza ao Vélez, chegou a recorrer, mas teve a sua apelação recusada.
De acordo com informações do Diário do Nordeste, o Vélez tentou encerrar o empréstimo de Machuca após a punição do jogador, mas o Fortaleza recusou, já que o atleta não faz parte dos planos para a sequência temporada e também não deve ser reintegrado após a suspensão aplicada pela FIFA.
Sem espaço no Fortaleza e no Vélez, o futuro de Machuca está cada vez mais rodeado de incertezas e o clube nordestino espera, no mínimo, recuperar parte do investimento realizado em sua contratação, já que o argentino ainda possui contrato até dezembro de 2027 e não há nenhum indício de que venha a ser aproveitado novamente pelo Leão. O Tricolor desembolsou R$ 12,5 milhões pela transferência do atacante junto ao Unión Santa Fé-ARG.
Quer receber novidades do Tricolor do Pici no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.