Sou Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/FEC.

Palermo ainda pode promover até duas estreias no duelo entre Fortaleza e Vasco; veja detalhes

O Fortaleza buscou novos reforços na última janela de transferências com o objetivo de qualificar ao máximo o plantel que irá disputar a reta decisiva da Série A. Entre as contratações realizadas pelo Tricolor de Aço para o segundo semestre de 2025, dois jogadores ainda não entraram em campo com a camisa vermelha, azul e branca na atual temporada.

Palermo ainda não utilizou dois reforços do Fortaleza para 2025

Foto: Mateus Lotif/FEC.

De olho no Vasco, o próximo adversário do Leão na temporada, o técnico Martín Palermo tem a oportunidade de promover a estreia de até dois jogadores após a vitória sobre o Juventude: os zagueiro Marcelo Benevenuto e o atacante Kayke.

Ambos atletas já tem os seus novos contratos com o Fortaleza registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, portanto, estão aptos para entrarem em campo pelo Leão do Pici. Cabe ao técnico Palermo decidir se irá ou não utilizar os jogadores na partida contra o Cruzmaltino.

Benevenuto e Kayke, no entanto, parecem não ter conseguido conquistar a confiança do treinador argentino até o momento. O centroavante, que está emprestado pelo Botafogo, vem sendo preterido por nomes mais experientes como Lucero, Bareiro e Deyverson nas listas de atletas relacionados. O zagueiro, por sua vez, retornou ao Pici com uma lesão muscular, mas, desde que encerrou o tratamento, não recebeu nenhuma oportunidade para entrar em campo pelo Fortaleza.

Depois de vencer o Juventude, o Fortaleza de Palermo irá entrar em campo novamente pela Série A, mas, desta vez, o desafio será na condição de mandante, com o apoio da torcida tricolor na Arena Castelão. No dia 15 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília), o Leão irá encarar a equipe do Vasco de Fernando Diniz e tem como missão engrenar a tão sonhada sequência de vitórias que pode ser fundamental na luta contra o rebaixamento.

Foto: Mateus Lotif/FEC.