Sou Fortaleza
Imagem: ASCOM FEC/Reprodução.

OPINIÃO: Fortaleza e os gringos de milhões que não vingaram

Se teve um clube brasileiro que não conseguiu contratar “reforços” de qualidade para 2025, esse time é o Fortaleza. Com exceção de Matheus Pereira, nenhum dos jogadores que chegaram ao Pici para causar impacto imediato na Série A conseguiu “vingar” dentro de campo e as estratégias de mercado do Leão na atual temporada podem ser consideradas até mesmo decepcionantes.

Fortaleza não foi competente nas janelas de transferências de 2025

Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/FEC.

Falar sobre a falta de qualidade dos reforços do Fortaleza para 2025 é “chover no molhado”. No entanto, se utilizarmos as contratações dos atacantes Adam Bareiro e José Herrera como parâmetro, a situação fica ainda mais complicada. Os gringos estão entre as cinco compras mais caras da história do clube.

O alto investimento do Fortaleza para trazer Bareiro e Herrera ao Pici, no entanto, não foi justificado. Muito pelo contrário, até o fim da 23ª rodada da Série A, os atacantes apresentaram um futebol medíocre em todas as chances que receberam para entrar em campo e fazer a diferença em uma equipe que já se encontra em crise como o Tricolor do Pici está em 2025.

Os dois novos atacantes estrangeiros do Leão não registraram gols ou assistências pelo clube na temporada e ainda ficaram marcados negativamente por desperdiçarem oportunidades claras para balançar as redes adversárias. As expectativas estão cada vez mais longe de serem consideradas positivas para o futuro de Herrera e Bareiro, mas, como é de conhecimento geral, tudo muda muito rápido no futebol.

Sob o comando do recém-chegado técnico Martín Palermo, os atacantes têm uma nova chance de darem a volta por cima com a camisa vermelha, azul e branca e fazerem jus às cifras que o Fortaleza desembolsou para contar com seus serviços. Para isso, no entanto, é preciso trabalhar dobrado para se tornarem protagonistas do que seria mais uma recuperação história do clube na Série A.

Quer receber novidades do Tricolor do Pici no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!