Apesar de ter sido anunciado oficialmente pelo Fortaleza com status de reforço “de peso” para 2025, David Luiz não conseguiu se firmar entre os titulares do clube nordestino e acabou não deixando saudades após deixar o Pici. Em recente entrevista concedida ao Lance!, o zagueiro avaliou a abreve passagem pelo Leão e revelou que “não foi da maneira que esperava”.
No Chipre, David Luiz avalia passagem pelo Fortaleza

“Não foi da maneira que eu pensava, o que faz parte do futebol também. Joguei muito pouco, poucos jogos. Continuo com o mesmo carinho e admiração do mundo pelo Marcelo Paz, que é um cara tremendo, continuo com a mesma admiração pela torcida do Fortaleza, que é uma torcida tremenda, que faz o time ganhar jogos, continuo com o mesmo respeito pelo Vojvoda, apesar de pensarmos futebol de uma maneira diferente. A gente teve uma relação humana muito boa. Guardo os aprendizados. Foi uma decisão onde optei por sair até porque tinha uma outra oportunidade muito boa para a minha vida“, afirmou David Luiz.
Em sua passagem pelo Fortaleza, David Luiz jamais conseguiu se firmar entre os titulares de Vojvoda e também não agradou a comissão técnica de Renato Paiva. O ex-defensor do Flamengo e da Seleção Brasileira disputou apenas 17 jogos pelo clube nordestino, sem gols ou assistências.
Após deixar o Tricolor do Pici, David Luiz decidiu retornar ao futebol europeu para se tornar o mais novo reforço do Pafos FC, do Chipre. O experiente zagueiro estreou pelo clube nesta quarta-feira, 17, no empate sem gols com o Olympiacos, da Grécia, em jogo válido pela Champions League.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.