O Fortaleza anunciou oficialmente a contratação do meia Yeison Guzmán como o seu novo camisa 10 para a sequência decisiva da temporada. Apesar de estar treinando normalmente e à disposição do técnico Martín Palermo, o colombiano ficou de fora do triunfo do Leão do Pici sobre o Vitória e gerou questionamentos por parte da imprensa e torcedores.
Guzmán ficou de fora do jogo contra o Vitória por opção da comissão técnica do Fortaleza

Após o apito final do triunfo do Fortaleza sobre o Vitória, na Arena Castelão, o técnico Martín Palermo foi questionado sobre a ausência de Guzmán na lista de jogadores relacionados para a 23ª rodada da Série A. “El Titán” revelou que o camisa 10 ficou de fora por opção da comissão técnica.
“Temos Lucca Prior, temos Pochettino, temos Crispim, temos Guzmán, então temos muitos jogadores para uma só posição. Então, tenho que eleger um. Nesta ocasião, Guzmán ficou fora, mas é um jogador que já vi que está disposto, um jogador com muita expectativa por sua chegada, mas é preciso entender que eu tenho que decidir por um para ser titular“, declarou Palermo.
Guzmán, portanto, acabou sendo preterido por outras opções do plantel do Fortaleza. O meia, que ainda não estreou pelo Tricolor do Pici, terá que trabalhar ainda mais para conquistar seu espaço na equipe titular de Palermo. A próxima oportunidade para entrar em campo está marcada para o próximo sábado, 20, às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque, quando o Leão irá enfrentar o Palmeiras.
O Fortaleza anunciou oficialmente a contratação de Guzmán, do Torpedo Moscow, da Rússia, até dezembro de 2027. O clube nordestino entrou em acordo com o clube russo e adquiriu 60% dos direitos econômicos de Guzmán por 1,1 milhão de dólares, cerca de R$ 5,9 milhões na cotação atual.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.