Sou Fortaleza
vojvoda-elenco-fortaleza
Foto: Mateus Lotif/FEC.

OPINIÃO: O Fortaleza e a falta de coerência em 2025

Não é segredo para ninguém que a atual temporada do Fortaleza é a mais difícil entre todos os anos em que o clube se manteve na Série A. A verdade é que não há um aspecto em específico para se despejar a culpa por um planejamento tão mal executado, mas um somatório de diferentes fatores negativos levaram o Leão do Pici a estar lutando contra o rebaixamento em 2025.

Fortaleza segue na luta contra o rebaixamento em 2025

Foto: Aurélio Alves/O POVO.

A falta de coerência, certamente, está entre os principais “culpados” pela decepcionante temporada do Fortaleza. Se os “reforços” contratados para 2025 não vingaram, não há uma explicação lógica para se promover uma reformulação tão grande no elenco de jogadores durante o processo de transição entre a saída de Vojvoda, o maior treinador da história do clube, e a chegada de Renato Paiva, que não conseguiu reerguer a moral do plantel.

Ainda assim, o Fortaleza decidiu acatar as decisões de Paiva, trouxe novos “reforços” à pedido do próprio técnico português na última janela de transferências e também afastou atletas em virtude do planejamento do “Mister“. Após o fim da passagem de Renato pelo Pici, todos os jogadores apartados, com exceção do volante Rodrigo, foram reintegrados por Martín Palermo.

É quase inevitável não questionar as decisões tomadas pelo Fortaleza em 2025 e isso ocorre com frequência desde o início do ano, quando o clube promoveu uma pré-temporada internacional inédita a este mesmo elenco de jogadores. Ao torcedor, resta apenas ter fé no trabalho de Palermo, a “última cartada” do Leão em sua busca pela permanência na Série A.

Foto: Mateus Lotif/FEC.

Quer receber novidades do Tricolor do Pici no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!