Para além dos novos reforços contratados para a reta final da Série A, o Fortaleza também se movimentou na última janela de transferências com o objetivo de lucrar com os seus principais ativos no mercado. Apesar da crise vivida em 2025, o Tricolor do Pici faturou valores milionários com vendas de jogadores.
Fortaleza arrecadou milhões com venda de jogadores na última janela

Com seis vendas anunciadas oficialmente, o Fortaleza foi o time que mais negociou jogadores na última janela de transferências. O Tricolor do Pici faturou R$ 58,7 milhões com as transações que realizou no mercado, tendo as saídas do meia Kervin Andrade e do zagueiro Gustavo Mancha como maiores fontes de lucro.
Em contrapartida, o Fortaleza também desembolsou R$ 36,9 milhões para contar com os seus novos reforços para 2025. O Leão encerrou as suas atividades na última janela de transferências após confirmar as chegadas de 12 jogadores: os goleiros Helton Leite e Vinicius, os zagueiros Marcelo Benevenuto e Lucas Gazal, o lateral-esquerdo Weverson, os meio-campistas Pablo Roberto, Guzmán, Lucas Crispim e Pierre e os atacantes Herrera, Adam Bareiro e Kayke.
Com a missão de se reerguer em uma temporada que não gerou expectativas positivas ao seu torcedor, o Tricolor do Pici foi um dos clubes que mais se movimentou no mercado da bola. Todos os esforços do Fortaleza na última janela de transferências foram encaminhados para garantir a permanência do Leão na Série A.
Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.