Em busca de reverter a crise atual e garantir a permanência na Série A, Marcelo Paz e o departamento de futebol do Fortaleza intensificaram os esforços para encontrar um substituto para o técnico Renato Paiva, que não conseguiu reerguer o clube na disputa contra o rebaixamento desde a sua chegada ao Pici. Após anunciar oficialmente a contratação de Martín Palermo, o mandatário do Leão revelou bastidores inéditos do acordo firmado com o novo treinador argentino.
Marcelo Paz abre o jogo sobre chegada de Martín Palermo

“Buscamos um treinador que tivesse impacto no vestiário, um profissional respeitado, que vem crescendo na carreira. Palermo entendeu o momento do Fortaleza, o desafio que temos da necessidade de um time que duele a cada bola, que se defenda muito bem, que possa ganhar jogos e somar pontos, nos tirando da atual situação“, declarou Marcelo Paz.
O Fortaleza anunciou oficialmente a contratação do técnico Martín Palermo na noite desta quarta-feira, 3. O argentino está fechado com o Leão do Pici até o fim da temporada e o acordo também conta com possibilidade de renovação para 2026. O treinador argentino deve estrear contra o Vitória, em jogo válido pela 23ª rodada da Série A, e tem a missão de reencontrar o caminho das vitórias em uma temporada que ainda não gerou expectativas positivas para a torcida do Tricolor.
“É um profissional que já conhecia o Fortaleza devido a uma amizade com Vojvoda, já conversaram sobre o Clube. Que a gente possa abraçá-lo pois Palermo acreditou no nosso projeto, no nosso desafio. Ele quer vencer no Fortaleza e no futebol brasileiro. Ele já fez trabalhos semelhantes em outros clubes, como no Aldasivi e no Platense, ambos da Argentina, chegando em uma situação difícil e deixando as equipes em situações melhores na tabela“, completou Marcelo Paz.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.