Em busca de reverter a crise atual e da tão sonhada classificação às quartas de final, o Fortaleza tem pela frente mais um grande desafio pelo mata-mata da Libertadores. De olho na decisão do confronto de 180 minutos contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, o “Mister” Renato Paiva deve entrar em campo com aquilo que possui de melhor à disposição para se manter vivo no torneio internacional.
Fortaleza e Vélez se enfrentam pelo jogo de volta das oitavas da Libertadores

De acordo com apuração do Globo Esporte, o provável time titular do Fortaleza para o jogo decisivo contra o Vélez é: Helton Leite (João Ricardo); Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Martínez, Lucca Prior; Pikachu, Breno Lopes e Deyverson.
De acordo com a última atualização do departamento médico do Fortaleza, o “Mister” Renato Paiva deve seguir com baixas de peso para o jogo contra o Vélez. Matheus Pereira (edema muscular na posterior da coxa), Moisés (lesão no músculo posterior da coxa), Pochettino (estiramento ligamentar no joelho), Kuscevic (edema muscular no adutor da coxa direita), Marinho (desconforto muscular na coxa esquerda), e Brenno (fratura na mão) ainda estão se recuperando de seus respectivos problemas físicos.
Matheus Rossetto, por sua vez, também está fora da decisão das oitavas de final da Libertadores, mas não por questões físicas. O volante recebeu cartão vermelho no primeiro duelo do Fortaleza contra o Vélez e, portanto, está automaticamente suspenso da partida de volta.
Após a derrota para o Fluminense, o Fortaleza tem pela frente uma nova decisão na temporada, mas, desta vez, pela Libertadores. O Leão de Renato Paiva irá enfrentar o Vélez às 19h desta terça-feira, 19, no Estádio José Amalfitani, em busca de fazer história na competição internacional e se tornar o primeiro clube nordestino à chegar nas quartas de final.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.