Renato Paiva conheceu mais uma derrota no comando do Fortaleza na tarde do último sábado, 16, quando foi superado pela equipe do Fluminense pelo placar de 2 a 1, em jogo de alta intensidade disputado no Maracanã. Após o apito final, o “Mister” participou de mais uma tradicional entrevista coletiva e revelou as suas impressões sobre o revés do Leão no Rio de Janeiro.
Renato Paiva analisa derrota do Fortaleza para o Fluminense

“Há uma coisa que eu tenho a certeza: jogar 90 minutos como nós jogamos aqui no Maracanã, contra o Fluminense, mostra muito do que é a personalidade destes jogadores. Hoje, era muito fácil chegar aqui, a bola queimar, esconder-nos, não jogarmos, e fizemos exatamente o contrário. A proposta de jogo foi praticamente nossa desde o início, entramos bem no jogo. Ou seja, a jogar assim, a minha equipe não vai ser rebaixada. Agora, a minha equipe tem que jogar assim e errar menos, porque há alguns jogos que se seguem, nós estamos a cometer erros básicos que não podemos cometer“, afirmou Renato Paiva.
Após a derrota para o Fluminense, o Fortaleza “vira a chave” e volta a focar totalmente nos últimos 90 minutos das oitavas de final da Libertadores 2025. Na próxima terça-feira, 19, o Tricolor do Pici irá visitar a equipe do Vélez Sarsfield, da Argentina, em busca da inédita classificação para a próxima fase do mata-mata do torneio internacional.
“Temos que continuar neste caminho e a acreditar que quando o detalhe virar, o que nós não podemos perder é este processo de jogo. Isso é que nós não podemos perder: esta personalidade, esta capacidade de jogar, o querer jogar como jogamos hoje, seja contra quem for, seja onde for. Ser mais incisivos no momento da finalização, sermos mais agressivos e determinantes no momento defensivo, mais concentrados também. E quando isso acontecer, depois nós vamos começar a somar pontos“, completou Renato Paiva.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.