Sou Fortaleza
Foto: Reprodução/TV Leão.

O que disse Renato Paiva após o empate sem gols entre Fortaleza e Vélez?

Em seu primeiro jogo pela Libertadores no comando do Fortaleza, o “Mister” Renato Paiva não conseguiu se impor sobre o Vélez Sarsfield, da Argentina, na Arena Castelão, e acabou ficando no empate sem gols pelos primeiros 90 minutos das oitavas de final da competição internacional. Após o apito final, o treinador português participou de mais uma tradicional entrevista coletiva e revelou as suas impressões sobre o resultado final da primeira partida contra “El Fortín“.

Renato Paiva abre o jogo após empate entre Fortaleza e Vélez no Castelão

Fortaleza Renato Paiva
Foto: Kid Jr./SVM.

Jogo típico de Libertadores. Eles vêm jogar no nosso erro, jogaram fechados. Não fomos uma equipe ofensiva como gosto, não giramos a bola. Tudo pela postura do adversário. Nos faltou ofensividade pelas laterais. Não foi uma grande exibição ofensiva. Inevitável não falar das questões de criatividade. Não gosto de lamentar as ausências de jogadores. Trabalhamos com cuidado, mas as lesões estão lá“, declarou Renato Paiva.

Fortaleza e Vélez protagonizaram um duelo de alta intensidade no Castelão. Em uma partida marcada por bastante equilíbrio técnico e tático, nenhuma das equipes conseguiu furar o bloqueio adversário, o que acabou gerando poucas chances reais de perigo ao gol. O Leão ainda teve que sustentar a pressão do rival argentino na reta final do jogo após ficar em desvantagem numérica com a expulsão de Rossetto.

Ninguém perdeu de 5 a 0, ninguém perdeu sequer de 1 a 0. Também não ganhamos, é verdade, mas a eliminatória está em aberto. Se não tivermos personalidade e crença, aí vai ser muito difícil chegar às quartas“, completou Renato Paiva.

Após o empate com o Vélez, o Fortaleza “vira a chave” e volta a focar totalmente em seu próximo compromisso decisivo pelo Brasileirão 2025. No próximo sábado, 16, às 16h (horário de Brasília), o Leão de Renato Paiva irá visitar o Fluminense fora de casa, no Maracanã, com a missão de conquistar os seus primeiros três pontos como visitante na Série A.