O Fortaleza de Renato Paiva lutou até o fim, mas acabou cedendo o empate para o Corinthians na tarde do último domingo, 3, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o apito final na Neo Química Arena, o treinador português participou de mais um tradicional entrevista coletiva pós-jogo e revelou as suas impressões sobre o resultado.
Renato Paiva abre o jogo após empate entre Fortaleza e Corinthians

“Com o caminho que o jogo tomou, acaba por ser um mau resultado. Tenho que elogiar o tático dos meus jogadores. Elogio a atitude e entrada da minha equipe. Fizemos o gol e a partir daí, a equipe se tranquilizou. Demos a iniciativa ao adversário, é normal. A partir daí é normal que o Corinthians vá à procura do resultado. Na primeira parte, fomos mais completos. Tivemos oportunidades. Na segunda, não conseguimos tanto“, declarou Renato Paiva.
Fortaleza e Corinthians travaram um duelo de alta intensidade na Neo Química Arena, em São Paulo. O Leão foi melhor do que os donos da casa no primeiro tempo e conseguiu se impor sobre o clube paulista com um grande volume de jogo ofensivo. O Tricolor do Pici abriu o placar com Breno Lopes e sustentou a pressão adversária até os acréscimos da etapa final, quando o Timão se lançou completamente ao ataque e deixou tudo igual com gol de Carillo.
“Vimos um Corinthians que no intervalo coloca jogadores e aumenta a nossa dificuldade. Mas oportunidades de gol deles, praticamente nenhuma. No fim, já com desgaste, com cansaço, tomamos o gol. Em questões táticas, acho que fizemos um jogo muito competente. Mas por tudo isso, fica um gosto amargo“, completou Renato Paiva.
Após o empate com o Corinthians, o Leão volta as suas atenções para mais um importante compromisso pela Série A. No próximo sábado, 9, às 20h30 (horário de Brasília), o Fortaleza irá receber a equipe do Botafogo em casa, na Arena Castelão, em busca de reencontrar o caminho das vitórias na elite do futebol brasileiro.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.