O Fortaleza foi derrotado por 2 a 1 pelo Grêmio na noite desta terça-feira, 29, e desperdiçou a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico Renato Paiva. Para além do primeiro revés do “Mister” no comando do Leão, o resultado também manteve vivo um tabu histórico no retrospecto de confrontos entre os Tricolores.
Fortaleza segue sem nenhuma vitória sobre o Grêmio no Rio Grande do Sul

A derrota do Fortaleza para o Grêmio, em jogo atrasado referente à 14ª rodada da Série A, manteve um histórico tabu mais vivo do que nunca: o Leão segue sem nenhuma vitória como visitante sobre o clube gaúcho em toda a história.
No Rio Grande do Sul, Fortaleza e Grêmio se enfrentaram em 12 oportunidades. Os donos da casa conquistaram surpreendentes nove vitórias sobre o clube nordestino e, além disso, os Tricolores também protagonizaram dois empates. Independentemente da competição que esteja sendo disputada, o Leão não conseguiu prevalecer sobre o Imortal nenhuma vez.
Após a derrota para o Grêmio, o Fortaleza tem pela frente mais um grande desafio pela Série A. No próximo domingo, 3, às 16h (horário de Brasília), o Tricolor do Pici irá entrar em campo diante do Corinthians fora de casa, na Neo Química Arena, em busca de voltar a pontuar no Brasileirão e, assim, afastar-se cada vez mais da zona de rebaixamento.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.