Corresponder as expectativas do Fortaleza após a saída do maior treinador de sua história não deve ser nada fácil, mas esta é a missão do técnico Renato Paiva desde o momento em que assumiu o comando do Tricolor do Pici. Diante do Bahia, a torcida já pôde observar os primeiros esboços de como o técnico português pode reverter a crise atual do clube.
Renato Paiva estreia com empate no clássico entre Fortaleza e Bahia

E as primeiras impressões do Fortaleza de Renato Paiva são positivas. O “Mister” já colocou o seu modelo de jogo em prática contra o Bahia e o que se viu foi uma postura completamente diferente do Leão dos últimos compromissos da temporada, seja em termos técnicos, táticos ou psicológicos.
A forma como o Fortaleza se distribuiu em campo, as diferentes funções e posicionamentos de jogadores, um novo tipo de marcação e a retomada da intensidade perdida há muito tempo caracterizaram o primeiro jogo de Renato Paiva à frente do clube. No entanto, ainda há um longo caminho pela frente para o treinador português.
O Fortaleza reagiu, mas ainda é muito pouco para um time que precisa deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão o quanto antes. Além disso, ainda é muito cedo para se tirar conclusões, afinal, a estreia do Mister veio com menos de uma semana de preparação. A partir de agora, cada jogo é uma final para o Tricolor do Pici e Renato Paiva sabe muito bem disso. É preciso continuar evoluindo.
Quer receber novidades do Tricolor do Pici no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.