Após seus respectivos compromissos pela Copa do Nordeste, Fortaleza e Ceará estão prestes a entrar em campo pelo primeiro Clássico-Rei do Brasileirão 2025 e os dois principais times do estado devem deixar tudo de si dentro das quatro linhas em busca de mais três importantes pontos na elite do futebol nacional. E a equipe de arbitragem responsável pelo próximo desafio do Leão na Série A já está oficialmente definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Raphael Claus será o árbitro da partida entre Fortaleza e Ceará

Para o jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, CBF divulgou oficialmente a equipe de arbitragem escalada para o dérbi entre Fortaleza e Ceará. A Confederação definiu o paulista Raphael Claus como o dono do apito, enquanto seus assistentes são Alex Ang Ribeiro (SP) e Anne Kesy Gomes de Sá (SP). Antonio Carlos Pequeno (AM) foi designado como quarto árbitro e o VAR está sob responsabilidade de Rodrigo D Alonso Ferreira (SC).
Em toda a história, Fortaleza e Ceará se enfrentaram em 160 partidas oficiais. O Alvinegro é o maior vencedor do confronto: foram 53 vitórias conquistadas sobre a equipe tricolor. O Leão, por sua vez, não está nada distante no retrospecto geral e derrotou o rival em 44 oportunidades. Os dois gigantes do futebol nordestino também protagonizaram 63 empates.
Após a derrota para o Bahia, o Fortaleza “vira a chave” e já volta a focar totalmente em sua campanha na Série A. No próximo domingo, 13, às 20h30 (horário de Brasília), o Tricolor do Pici irá enfrentar o arquirrival, Ceará, na Arena Castelão, e a promessa é de um Clássico-Rei eletrizante.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.