Sou Fortaleza
paz-fortaleza-vojvoda
Foto: ASCOM Fortaleza EC.

OPINIÃO: O Fortaleza necessita de uma janela de transferências como a de julho de 2022

Não há mais margem para erro na temporada do Fortaleza e todos no Pici já estão cientes disso. Em meio à pior fase do técnico Juan Pablo Vojvoda no comando do clube, os “reforços” contratados até aqui não acrescentaram qualidade ao elenco de jogadores do Leão e isso não pode voltar a se repetir na última janela de transferências da temporada.

O Fortaleza segue buscando a “virada de chave” na atual temporada

Fortaleza
Foto: Thiago Gadelha/SVM.

O Fortaleza precisa ser assertivo na próxima janela de transferências como foi em julho de 2022. O contexto, inclusive, é semelhante: classificado às oitavas de final da Libertadores, mas na zona de rebaixamento da Série A, com atuações pouco convincentes entre os protagonistas do futebol brasileiro.

A situação mudou com a chegada de nomes como Thiago Galhardo, Lucas Sasha, Brítez, Pedro Rocha e Caio Alexandre, que fizeram total diferença para a “remontada” histórica do Fortaleza naquela temporada. É exatamente disso que o Tricolor precisa neste momento, pois absolutamente nenhum dos jogadores contratados para 2025 agregaram qualidade ao elenco à disposição de “El ProfeVojvoda.

Até agora, apenas o volante Matheus Pereira e o atacante José Herrera foram anunciados pelo Laion para os desafios que estão por vir no segundo semestre de 2025. Apesar de ambos terem características interessantes e boas referências, ainda é muito pouco para impulsionar a competitividade da equipe comandada por Vojvoda. O Fortaleza tem muito trabalho pela frente em julho.

Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.