Sou Fortaleza
Marcelo Paz
Marcelo Paz, presidente da equipe. Foto: Divulgação/Fortaleza EC

Reforços, objetivos e mais: Marcelo Paz abre o jogo e responde perguntas de torcedores

Na noite desta quinta-feira, 8, o presidente do Fortaleza Esporte Clube, Marcelo Paz, concedeu entrevista ao aplicativo oficial do clube tricolor no quadro “Tudo em Paz”. O quadro foi criado com o objetivo de os torcedores leoninos terem uma relação mais próxima com o mandatário enviando perguntas ao mesmo.

Confira agora alguns dos principais pontos da fala de Marcelo Paz, presidente do Leão do Pici:

Objetivos na Série A

“Vamos brigar para ficar e buscar uma vaga em competição sul-americana, nós temos condições para isso, temos elenco para isso, temos torcida para isso. Nós já estamos entendendo bem a Série A, como que funciona a competição, as viagens, os estádios que a gente joga, o nível de competitividade dos times. Então acho que nesse ano a gente tem condições de fazer um papel bom, não sofrer como sofremos no ano passado […] Queremos fazer um papel na Série A para não estar brigando ali na zona de rebaixamento e buscar vaga em competição internacional”.

Chegada de Titi

“Titi já tem um pré-contrato assinado com o Fortaleza. Ele tem um contrato ainda com o time da Turquia, que deve estar faltando cerca de 20 dias para acabar, mas pode ser que ele chegue antes disso. O time já sabe que ele não vai ficar, estão negociando uma saída amigável antes do término do contrato. Assim que isso for resolvido ele se reapresenta ao Fortaleza, também com contrato até o fim de 2022”.

Reforços para 2021

“Vai chegar gente ainda. Já chegou a maioria, mas alguma vai vir e sempre chega durante a competição (Brasileirão) e sai também por algum motivo. Não existe grupo fechado. Agora a síntese, a essência desse grupo já está aqui. O que a gente quer é qualificar mais e maximizar. É ter o máximo de jogadores que possam dar contribuição esportiva dentro de campo. Então está em aberto, sempre pensando em qualificar, dentro da realidade financeira”.

Renovação Wellington Paulista

“Em 2019 quem foi o artilheiro do Fortaleza? Wellington Paulista. em 2020 quem foi o artilheiro do Fortaleza? Wellington Paulista. Como que eu não vou renovar com um jogador assim? Qual é a racionalidade, se ele esteve dois anos e nos dois anos ele fez o que precisava fazer: gols. Foi o artilheiro do time em dois anos de Série A. Além de ser um baita atleta, um cara que tem histórico na competição, sempre jogou a Série A, tem respeito dos adversários, tem respeito da arbitragem, cara bom de vestiário. Então entendemos que era necessário e importante, e que vai seguir ajudando o Fortaleza”.