O Fortaleza empatou com o Retrô-PE no tempo regulamentar e viu o rival pernambucano sair com a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil depois de vencer a decisão por pênaltis por 4 a1 na Arena Castelão. Após o fim da partida, o goleiro João Ricardo concedeu breve entrevista antes de deixar o gramado e reconheceu o momento ruim da equipe tricolor em 2025.
João Ricardo desabafa após eliminação do Fortaleza na Copa do Brasil 2025

“A gente já vem desde o início do ano achando desculpas e falando que vamos trabalhar, e estamos trabalhando. Um jogo como esse, que tínhamos obrigação de passar, infelizmente não passamos. Mais uma vez o torcedor está coberto de razão em cobrar, ele está acostumado com um time que compete, que ganha, que faz gol, e esse ano não estamos conseguindo. Tem que saber e reconhecer que o momento não é bom, mas não podemos desistir“, declarou João Ricardo.

A eliminação do Fortaleza de João Ricardo na terceira fase da Copa do Brasil 2025, na noite da última quarta-feira, 21, fez com que a equipe tricolor desperdiçasse a oportunidade de faturar uma premiação milionária da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Se superasse o Retrô e avançasse às oitavas de final do torneio mais “democrático” do futebol nacional, o Leão receberia um bônus de R$ 3,6 milhões.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.