O Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda acabou derrotado, nos pênaltis, pela equipe do Retrô-PE e se despediu precocemente da Copa do Brasil 2025 na terceira fase da competição. Após o apito final da partida na Arena Castelão, o treinador argentino participou de mais uma de suas tradicionais entrevistas coletivas e não conteve a sinceridade ao desabafar sobre a eliminação.
Vojvoda abre o jogo após derrota nos pênaltis do Fortaleza para o Retrô

“O dinheiro é tudo no futebol? Esse é o maior orçamento da história do Fortaleza, é verdade, então temos que ficar acima porque quando teve orçamento de metade da tabela, nós ficamos em quarto (lugar na Série A). É isso? Não sei se é assim, se é tão fácil. Vamos chamar cinco, seis ou 10 pessoas com muito dinheiro para o Fortaleza, que torcem para o clube, e pedir US$ 1 milhão de cada um para formar o melhor time da história e vamos sair campeões (da Série A). Acha que resolve assim? Não é assim que se trabalha no futebol“, desabafou Vojvoda.

Após eliminação na Copa do Brasil 2025, o Fortaleza já tem pela frente mais um importante compromisso pela Série A. No próximo domingo, 25, às 20h30 (horário de Brasília), o Tricolor do Pici irá entrar em campo contra o Cruzeiro de Leonardo Jardim, na Arena Castelão, com o objetivo de “fazer as pazes” com a torcida tricolor e reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro.
O dinheiro ajuda, mas tem que convencer os jogadores, tem logística, tem muitos fatores. A única solução é com o trabalho, eu não consigo imaginar outra. Ou acham que é Deus que vai ajudar? Porque vou para a igreja. Deus vai me ajudar, vou orar e não vou trabalhar mais? Não vou cobrar dos jogadores, só vou para a igreja? Eu não encontro outra solução que não seja trabalhar”, completou Vojvoda.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.