Antes de mais nada, o que aconteceu no Castelão na noite da última quarta-feira, 21, ficará marcado eternamente na história do Fortaleza como um dos maiores vexames da “Era Vojvoda”, também conhecido como o período mais vitorioso de toda a existência do clube. A derrota nos pênaltis para o Retrô-PE e, consequentemente, aa eliminação na terceira fase da Copa do Brasil é inadmissível para o projeto mais caro já arquitetado pelo Tricolor do Pici.
Fortaleza é eliminado da Copa do Brasil por um time da Terceira Divisão

Em mata-matas como a Copa do Brasil, de “tiro curto”, eliminações assim são mais comuns e chegam a até ser “compreensíveis” quando os confrontos são realizados em formato de jogo único. Não foi o caso do Fortaleza. O Leão teve duas oportunidades, na ida e na volta, para mostrar toda a sua superioridade técnica dentro de campo e não o fez. Pelo contrário, apresentou um futebol pobre, limitado e sem intensidade. O Retrô, por sua vez, foi muito mais objetivo em sua estratégia, mesmo com um treinador interino e sem Fernandinho, o principal jogador do time.

Não se pode, de forma alguma, normalizar esta eliminação. Se havia alguma dúvida sobre o quão ruim é a temporada atual do Fortaleza, a derrota para a Fênix deixou explícito para todo o Brasil ver. E não é apenas sobre o resultado em si, mas a forma como tudo aconteceu é vergonhosa vindo de um time que parecia jogar “sem vontade”, acreditando que poderia garantir a classificação quando bem entendesse. Pode até parecer clichê, porém, mais do que nunca, é necessário ligar o alerta no Pici urgentemente.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.